Estado e Prefeitura entregam o Condomínio Nova História. 40 residências para quem vivia em áreas de risco

A Prefeitura de Guapimirim em parceria com o governo do estado entregaram na última quinta-feira (04), as casas do Condomínio Nova História, no bairro Jardim Modelo. A Cerimônia teve a presença da Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Telma Vivas, do Secretário de Habitação e Assistência Social do estado, Bruno Dauaire, do Deputado Estadual Júlio Rocha, prefeita e vice-prefeito de Guapimirim, Marina Rocha e Natalício da Farmácia e do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

A solenidade contou com os novos moradores do condomínio, que receberam as chaves das mãos das autoridades presentes e puderam conhecer sua nova moradia. O Condomínio conta com área de convivência, esporte e lazer para crianças.

Os discursos contaram com momentos de emoção, e todos ressaltaram a satisfação em entregar mais um grande empreendimento que vai abrigar pessoas que tinham suas vidas em risco, por conta de suas antigas casas. Isso por que essa obra contempla quarenta moradores que residiam em áreas de risco de desmoronamento, principalmente em períodos chuvosos.

Antes, nos períodos com chuvas mais fortes, os moradores saíam e se abrigavam em casas de parentes e amigos até que o temporal parasse. “O coração está cheio de alegria por tornar a vida das pessoas mais segura” – disse a Prefeita Marina Rocha.

O Governador em sua fala, ressaltou que a obra entrega dignidade e tem um nome que deve ser levado ao pé da letra. “Isso aqui não é um conjunto habitacional. Não pode ser chamado assim. O Condomínio Nova História vai de fato impactar positivamente a vida das pessoas, e todos vão construir uma nova história aqui, se Deus quiser.

Os moradores que habitarão aqui vieram dos bairros Barreirinha e Jardim Cantagalo, ambos já tiveram históricos de deslizamentos de encostas e risco geológico grave.