Panorama das chuvas nesta manhã de domingo apresenta clima mais tranquilo, mas com novos alagamentos

A manhã deste domingo despertou com chuva fraca na maior parte da cidade. A Defesa Civil alerta para a possibilidade de novas pancadas durante a tarde e no início da noite, e monitora o volume pluviométrico da serra, que costuma ser diferente da área da cidade. Assim também é a região do Vale das Pedrinhas, que recebeu chuvas isoladas e geraram alagamentos no Parque Nossa Senhora D’ajuda.

Dois imóveis foram atingidos pela água, e a Defesa Civil está no local para prestar o atendimento necessário. A região tem córregos que sofrem com a infuência das marés, pela proximidade com a Baía de Guanabara, o que é fator de complicação para o escoamento das águas. Em áreas não habitadas da localidade, o nível da água atingiu cerca de um metro.

Equipes da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Obras e Infraestrutura estão se dirigindo ao local para o suporte aos moradores e ações para conter o problema.

Ontem no fim da tarde, o Rio que corta o bairro Paraíso transbordou e assustou os moradores. Até agora, não há registro de casas atingidas pela água.

O vídeo acima, que circula na internet, mostra a força da água no Rio que corta o bairro Paraíso.