No Vale das Pedrinhas, equipes trabalham realizando a limpeza de córregos

23/03/2024 – 11h04 As fortes chuvas desta noite causaram prejuízos a moradores do Vale das Pedrinhas. Algumas casas registraram alagamentos em seu interior. Equipes da Defesa Civil e Assistência Social prestam todo o suporte necessário aos moradores.

Ainda na noite de ontem, a Secretária do Ambiente e Sustentabilidade, Mayara Barroso acionou equipes do INEA para ajudar na limpeza de córregos na região.

Hoje pela manhã, representantes da entidade estadual estiveram junto com representantes da Prefeitura vistoriando os locais. Prontamente, uma draga foi deslocada para iniciar o trabalho e aumentar a fluidez e vazão da água.

Muito lixo foi retirado no trabalho inicial, uma ação que é fator preponderante para a obstrução da água.

A população precisa colaborar, descartando o lixo de forma consciente. A união de todos faz toda a diferença.