Fique por dentro

Defesa Civil apresenta o panorma das chuvas deste sábado em Guapimirim. Estágio de alerta permanece para este domingo

Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

A Defesa Civil do município divulgou um balanço das últimas 24h onde enfrentamos o segundo dia das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio.

Segundo o relatório, ao todo 89 pessoas ficaram desalojadas, 34 residências tiveram invasão de água e todas receberam o suporte das equipes da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Obras e Infraestrutura. 

Não há pessoas desabrigadas, e o volume pluviométrico no dia de hoje registrou um acúmulo de 88mm, número bem maior do que o esperado para este sábado. 

Não há nenhum óbito ou feridos, e todas as ocorrências registraram apenas danos materiais.

O Rio Soberbo provocou um assoreamento de sua margem na altura de Parada Modelo. A Secretaria de Obras já realizou reparos no local e não há risco aos moradores.

A Operação Bueiro Limpo, que realiza a manutenção preventiva da rede de águas em todo o município e atua desde o ano passado, continua realizando o trabalho todos os dias em pontos com maior probabilidade de alagamentos. 

A Defesa Civil continua o plantão 24h e recebendo chamados de emergência através do número 199.

Reforçamos o pedido para que todos permaneçam em local seguro e que evitem trafegar pela cidade e principalmente nas estradas.

Para este domingo, são esperados mais 50mm de chuva, mas a tendência é que durante a noite a frente fria retorne para o oceano enfraquecendo as chuvas em nossa região.

Prefeitura de Guapimirim

Avenida Dedo de Deus, nº 1161, Guapimirim, RJ Atendimento de segunda à sexta, de 8h às 17h

Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@guapimirim.rj.gov.br
SiteLock

© 2021 Prefeitura de Guapimirim | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: SECOM

Prefeitura Municipal de Guapimirim

Prestação de Contas

Pular para o conteúdo