Atualização sobre as chuvas: panorama das 13h20

22 de março de 2024

13h20m – A Defesa Civil Municipal informa:

Mudança para ESTÁGIO DE ATENÇÃO em Guapimirim/RJ devido a ocorrência de chuva de intensidade forte principalmente no 2° Distrito (Vale das Pedrinhas e entorno).

Possibilidade de permanência e agravamento deste cenário nas próximas horas principalmente na região central de Guapimirim.

Existe risco muito alto para alagamentos, transbordamentos de córregos/canais e quedas de árvores, e risco moderado para deslizamentos.

RECOMENDAÇÕES:

▶️ Evite deslocamentos neste momento.

▶️ Ao identificar vias alagadas, não avance com seu veículo, isso pode prejudicar seu automóvel e imóveis próximos.

▶️ Não coloque lixo no ponto de coleta!

▶️ Redobre a atenção ao dirigir, pois as pistas molhadas favorecem a ocorrência de acidentes;

▶️ Se houver deslizamentos próximos à residências, saia imediatamente acione a Defesa Civil e siga para um ponto seguro.

▶️ Moradores da Estrada da Barreira (barreirinha); Garrafão e Rua São João e Rua São Vicente no JD. Cantagalo recomendamos que se desloquem para casa de parentes ou amigos.

Por isso, em caso de emergência ligue para a Defesa Civil através do (21) 2632-2947/ 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no 193.

Envie um SMS com seu CEP para o número 40199 e receba alertas da Defesa Civil Municipal