Estão abertas as inscrições de protetores independentes para habilitação no programa Guapimirim Pet

A Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, informa que estão abertas as inscrições de protetores independentes que acolham animais em estado de abandono no município para habilitação no programa GUAPIMIRIM PET.

Quem pode participar?

Podem participar desta inscrição os protetores independentes residentes no município, que desempenhem atividades voluntárias com animais domésticos (cães e gatos).

Entende-se por protetor independente, toda a pessoa física que, de forma frequente, acolha animais domésticos comunitários (cães e gatos), recolhendo-os das ruas, mantendo-os em abrigos voluntários ou locais apropriados, providenciando sua alimentação, cuidados e procedimentos necessários para que os mesmos tenham sua saúde e integridade física restabelecidas, encaminhando-os para castração, vacinação e demais cuidados necessários, bem como procedendo aos meios necessários para a devida adoção ou reinserção do animal ao local de procedência.

Como se inscrever:

Os interessados em participar desta inscrição, deverão comparecer no Container do Parque Pet, na Avenida Dedo de Deus, de quarta a sexta-feira, das 09h às 16h, do dia 04/10/2023 a 27/10/2023.

Os protetores independentes deverão apresentar cópias dos seguintes documentos para realizar a inscrição: CPF, RG, comprovante de residência, atestado veterinário que comprove a prática de bem-estar animal, além de informar o número de telefone, e-mail e quantidade de animais abrigados.Habilitação no Programa GUAPIMIRIM PET
Os protetores independentes inscritos serão comunicados por contato telefônico para receber visita da Coordenadoria de Bem-estar Animal, que fará a vistoria das condições dos abrigos e demais locais utilizados para acolhimento dos animais. O protetor independente será habilitado para participar das ações do Programa Guapimirim PET somente após a aprovação dessa vistoria.