Dia histórico: Centro de Monitoramento e Emergência do Hospital são entregues ao município

A Prefeitura de Guapimirim inaugurou nesta segunda-feira, dia 20, o prédio do Centro Municipal de Monitoramento e a nova ala de emergência do Hospital Municipal José Rabello de Mello.

A solenidade contou com a presença do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Luizinho, do Deputado Estadual Julio Rocha, dos vereadores da cidade, populares e de representantes do comércio, indústria e instituições da cidade.

No novo equipamento de segurança, uma central integrada com as polícias, vai monitorar toda a cidade através de 30 câmeras de alta definição espalhadas em vários pontos estratégicos da cidade, e será mais uma grande ferramenta de segurança pública para Guapimirim.

O Centro de Monitoramento chega em um momento de grandes investimentos para a segurança. Vale lembrar das implantações recentes do programa Mulher Mais Segura e da chegada do PROEIS, que garantiu mais 6 policiais por dia no patrulhamento e ações de segurança na cidade.

Já a emergência da unidade hospitalar, foi totalmente reformada e modernizada, recebendo novos equipamentos, mobiliários e oferecendo melhores condições de atendimento e acolhimentos aos pacientes. O custeio da reforma só foi possível através da parceria firmada com o governo do Estado, que repassou 5 milhões de reais, anunciado pelo governador em uma visita ao município em 2021.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de visitar as novas instalações da unidade antes de seu funcionamento e atendimento aos munícipes. A nova emergência já está recebendo pacientes.