Olimpíada Escolar promoveu o esporte e a cidadania em Guapimirim

A Olimpíada Escolar é um evento da Prefeitura Municipal de Guapimirim, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do esporte educacional, sob forma educativa, participativa e de uma competição saudável para os alunos da rede municipal.

No dia 17 de setembro, na unidade escolar Professora Acácia leitão Portella, aconteceu a abertura dos Jogos Escolares de Guapimirim com as apresentações das Líderes de Torcidas animando, integrando e envolvendo as escolas do nosso município. Com 8 escolas inscritas, 1800 alunos/ atletas em disputas, 5 modalidades esportivas. O clima foi de confraternização e aprendizado. E não poderíamos começar sem um grande encontro.

Tivemos a abertura com a orquestra Adorasom e a mesa oficial com a participação da excelentíssima prefeita senhora Marina Rocha, o vice prefeito senhor Natalício Correia, secretário de educação senhor Ricardo Almeida, subsecretária de educação Luciana Brisson, subsecretário de esporte senhor Leonan Cardoso, Coordenadora Geral professora Suelen Nascimento,
coordenadora de educação física dos anos iniciais Cintia Reis, coordenadora de educação física dos anos finais Michelle Pires e a Subsecretária pedagógica Fátima Rocha.

No dia 17 nossos alunos disputaram o basquete e o atletismo. No dia 18 foi a vez do handebol. No dia 24 tivemos vôlei e no dia 25 o Futsal, onde aconteceu a premiação do primeiro, segundo e terceiro lugar de cada modalidade.