Inversão de estacionamento na rua Itajubarana já mostra melhora no trânsito do local

O novo esquema elaborado para o estacionamento na rua Itajubarana, a rua ao lado do Super Terê frutas, já está gerando resultado bastante positivo. A equipe do DEMUTRAN (Departamento de Transito da Secretaria de Segurança) acompanhou as primeiras movimentações do dia no local e relatou maior tranquilidade e melhor fluidez.

O novo esquema inverteu o lado para quem vai estacionar (antes se estacionava do lado esquerdo da via), e melhorou a saída do estacionamento privado do mercado e também deu mais fluidez na circulação da faixa de pedestres. A prefeitura estuda novas medidas para melhorar a circulação no centro da cidade, e também trabalha na viabilidade da alternativa mais sólida para o problema: A Via Binária.

Com o crescimento da cidade se espera para os próximos anos um aumento considerável na circulação de veículos pela cidade, o que já vem acontecendo ao longo dos anos. A prefeitura planeja ações pensando nesse futuro, melhorando a mobilidade urbana com ações certeiras.