Ronda preventiva da Guarda Civil no 2º distrito

A Guarda Civil Municipal de Guapimirim tem realizado rondas preventivas no 2º Distrito, com a finalidade de prover mais segurança para os moradores, profissionais e patrimônios públicos da região.

As equipes atuam de segunda a sexta, durante todo o dia, apoiando o Posto de Saúde da Família do Vale das Pedrinhas no combate ao COVID 19 e no apoio ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

As rondas contemplam toda a rede municipal de ensino, atendendo, principalmente, aos chamados dos educadores, quando estes percebem que existem fatores internos e externos interferindo no aprendizado dos alunos.

A Guarda Civil Municipal de Guapimirim tem uma participação de extrema importância no sistema de segurança, coibindo infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais, colaborando de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social.