Como serão os protocolos para o início do ano letivo?

Na última sexta-feira (22), a prefeita Marina, o secretário de Educação, Ricardo Almeida e a subsecretária, Luciana Brisson, se reuniram com as diretoras das escolas privadas do município para tratar dos protocolos para o início do ano letivo.

A subsecretária de assuntos pedagógicos, Fátima Alves e o diretor do Departamento Pedagógico, Waldenir de Souza Silva, também estiverem presentes e ajudaram a esclarecer as dúvidas de todos.

A prefeita deixou claro que a educação de Guapimirim é única, e se colocou à disposição para apoiar os gestores da rede privada de ensino no que diz respeito aos serviços públicos.

O secretário de Educação informou que a rede municipal iniciará as atividades através do sistema remoto, a partir do dia 08 de fevereiro, e que não se opõe ao sistema híbrido para as escolas particulares, caso optem pelo mesmo.

A reunião foi muito positiva e teve a admiração de todas as representantes da rede privada, que relataram ter sido a primeira oportunidade de tratar sobre a educação junto ao poder público.