Guapimirim montou esquema especial de segurança para o feriado de carnaval

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil montou para o feriado de carnaval um esquema de segurança especial que contou com a chegada, na sexta-feira (25/02), de quatro motocicletas zero quilômetro para ampliar o patrulhamento na cidade.

Durante o feriadão, agentes da Guarda Civil Municipal realizaram diversas operações paralelas como blitz de conscientização, de apreensão de motocicletas com descargas ruidosas, operação para coibir a entrada de armas e drogas na cidade, além da blitz ferroviária, que contou com a ajuda de um cão farejador e da Polícia Militar, onde o objetivo também foi coibir a entrada de armas e drogas. Em uma dessas operações, foram apreendidas drogas e uma motocicleta roubada.

Em paralelo a Defesa Civil, durante todos os dias, promoveu ações educativas nos principais pontos de banho de nossas cachoeiras e contou com a parceria da Guarda Ambiental que realizou a fiscalização.

Durante o feriadão, nenhum ocorrência de roubo ou furto foi registrada da 67ª Delegacia e, segundo a Secretaria, o clima de tranquilidade também se estendeu em nossas cachoeiras.

Segundo o Secretário, Wallace Gulineli, as operações serão ampliadas e que novas ferramentas para auxiliar na segurança pública da cidade estarão disponíveis nos próximos dias.