7ª Conferência Municipal da Cidade de Guapimirim aprova propostas locais que serão aprimoradas sob a perspectiva de várias escalas

No último dia 19, foi realizada a 7ª Conferência Municipal da Cidade de Guapimirim. O objetivo da conferência foi de fortalecer a participação social na formulação de políticas públicas efetivas, destinadas ao desenvolvimento urbano, à habitação, aos territórios periféricos, à mobilidade urbana e ao saneamento básico, voltada à elaboração de propostas locais que serão aprimoradas sob a perspectiva de várias escalas, de comunitária à nacional.

O evento, promovido pela Secretaria de Urbanismo e Regularização Fundiária contou com a presença e participação da prefeita Marina Rocha, do Secretário de Estado das Cidades Sr. Douglas Ruas, do Presidente da Câmara de Guapimirim, Halter Pitter, do Vice-prefeito Natalício da Farmacia e de vários palestrantes que apresentaram dados e estudos de suma importância para os trabalhos em grupo realizados pelos conferencistas, que idealizaram as propostas que vão ser levadas às conferências estadual e federal.