Guapimirim assinou junto a Firjan o Protocolo de Intenções do Programa Licença 4.0

A Prefeitura de Guapimirim assinou, junto a Firjan, o Protocolo de Intenções com objetivo de implantar o Programa Licença 4.0.
Este protocolo vai realizar estudos e examinar o fluxo dos processos de licenciamento de obras, gerando assim dados estatísticos que auxiliarão na proposição de melhorias para reduzir o tempo de tramitação e emissão dos alvarás e habite-ses.

O Secretário do Urbanismo e Regularização Fundiária, José Lucas, é um grande entusiasta dessa parceria e já avançou ao longo dos últimos 3 anos em ações de desburocratização.

Até o fim de 2024, o protocolo promete entregar o mapeamento completo e o resultado dessas mudanças, na melhoria e qualidade do fluxo processual para esse tipo de legalização.