Programa Casa da Gente vai beneficiar 40 familias que residem em área de risco

A Prefeitura de Guapimirim, em parceria com o Governo do Estado, lançou hoje o início das obras do programa Casa da Gente, que vai construir 40 casas para atender moradores de áreas de risco em nossa cidade.

A cerimônia de entrega contou com autoridades do lesgislativo municipal, do poder executivo, do governo do estado, de vários beneficiários do programa e do Deputado Estadual Max Lemos, que firmou essa parceria quando estava como Secretario de Infraestrutura do Estado.

O condomínio residencial vai contar com 40 apartamentos de 57m² de área privativa, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de espaço central com playground para as crianças, academia da terceira idade e área de covivência com churrasqueira.

Os novos moradores desta unidade já estão cadastrados em processos que envolvem a Defesa Civil, Ministério Público e Assistência Social, alguns deles desde 2011.

À frente da administração pública desde janeiro de 2021, a prefeita Marina já firmou diversas parcerias com o Estado, que trouxeram investimentos importantes para a cidade, como a reforma do Hospital Municipal, o DPO do Vale das Pedrinhas, O Cine+ e agora o programa “Casa da Gente”.