Guapimirim agora conta com o Programa Mulher Mais Segura. Inauguração aconteceu no Dia Internacional da Mulher

Depois de um longo período de capacitação, a Guarda Civil Municipal de Guapimirim agora amplia suas forças de segurança e inaugurou na manhã de hoje o Programa Mulher Mais Segura, que conta com um espaço dedicado ao atendimento à mulher vítima de violência, e uma viatura para realizar o trabalho de campo e as ocorrências, garantindo a proteção da mulher e assegurando os direitos.

A violência contra a mulher é um crime que aumenta a cada ano em todo o país. Ações de combate e conscientização são cada vez mais necessárias e é por isso que, em 2006, a Lei Maria da Penha foi sancionada e se tornou um divisor de águas contra esse crime.

Guapimirim se torna um dos pioneiros nessa ampliação de políticas públicas para a proteção da mulher e se torna referência no tema para nossa região.

“É preciso mais que rodas de convera com as mulheres para falar sobre esses direitos. É necessário agir, ir além e fazer o que for possível para coibir esse crime inaceitável” – frisou a prefeita Marina em seu discurso.

O Programa Mulher Mais Segura vai trabalhar em conjunto com as forças de segurança do estado e com o poder judiciário.