Executivo e legislativo buscam melhorias para o transporte intermunicipal

O Secretário de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, junto com os vereadores da cidade estiveram hoje (29) na sede da empresa Reginas, que é a responsável pelo transporte intermunicipal que liga Guapimirim ao centro do Rio.

Na pauta, o secretário e vereadores levaram o descontentamento dos usuários da linha com as condições precárias de alguns veículos e com a pouca disponibilidade de horários. Há reclamações também da falta de horários no segundo distrito, na linha que liga o Cordovil ao centro de Magé.

Como resultado dessa reunião, a empresa se prontificou a colocar mais 4 horários extras na linha Guapimirim x Central nos horários mais movimentados e garantiu mais um horário noturno na linha Cordovil x Magé, que era a reivindicação dos moradores do segundo distrito. A melhoria na condição dos veículos também foi acordada.

A iniciativa visa a melhoria da qualidade do transporte dos trabalhadores que se deslocam para a capital.

Além do Secretário, participaram do encontro o fiscal de transportes da secretaria, Heleno, os vereadores Nei da Cesta Básica, Leleco, Piter, Rosalvo Filho, Marlon do Modelo, Guto do Depósito, Pablo Lira e Cabeludo.