Guapimirim sediará o 1º Encontro Estadual de Guardas Municipais.

Entre os dias 23 e 27 de agosto de 2021 acontecerá em Guapimirim o 1° Encontro Estadual de Guardas Municipais do Estado do RJ com Capacitação em Patrulha Maria da Penha que terá duração de 40h.
O objetivo é instruir os agentes a prestar assistência e atendimento de urgência e emergência às mulheres que possuem medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário.
A Prefeita Marina Rocha determinou excelência nesta capacitação para atender cada vez melhor o público alvo e contribuir com a diminuição da violência doméstica no município, além de contribuir com a criação do PROGRAMA MULHER MAIS SEGURA, que é similar ao Patrulha Maria da Penha (PMERJ), porém com o diferencial de ser executado pela Guarda Civil Municipal de Guapimirim.
12 municípios confirmaram presença no evento, pois possuem interesse na criação deste serviço em suas respectivas cidades.