Aconteceu hoje (22), o dia “D” da Operação Fumaça Zero

Aconteceu hoje (22), o dia “D” da Operação Fumaça Zero que é uma grande mobilização dos diferentes órgãos do Estado do Rio de Janeiro, Governo Federal e Municípios contemplados com o objetivo de chamar a atenção da população para o início da temporada de estiagem e consequentemente das ações coercitivas e educativas do “Fumaça Zero”.

Guapimirim participou de ações coordenadas com as equipes da Guarda Ambiental, Defesa Civil e INEA orientando moradores e promovendo ações em campo.

A abertura do dia “D” aconteceu no Vale da Revolta, no Parque Estadual dos Três Picos, com a participação da Secretária do Ambiente e Sustentabilidade, Mayara Barroso.

A prefeitura de Guapimirim está apoiando essa importante iniciativa e participará da divulgação da campanha bem como a promoção de material educativo e de conscientização.