Hospital municipal: Governo do estado doa mais de R$ 4 milhões para reforma

Guapimirim recebeu a visita do governador em exercício, Cláudio Castro, na manhã desta quinta-feira (04/03), através do Programa Governo Presente. Deputados e secretários estaduais também participaram da cerimônia, que marcou a liberação de R$ 4 milhões para a reforma do Hospital Municipal José Rabello de Mello e outras parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Guapimirim.

Além da doação de recurso para a reforma do hospital municipal, foi firmado acordo para a criação de um posto de cadastramento do Vale Social, anunciado pelo secretário de Transportes, Delmo Pinho. O projeto visa a capacitação de atendentes da Secretaria Municipal de Saúde para o credenciamento dos beneficiários.

O secretário de Estado e Desenvolvimento Econômico, Leonardo Soares, divulgou o convênio em parceria com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, que tem como objetivo a troca de informações cadastrais no sistema REGIN (Sistema de Registro Integrado), com a adesão do Alvará Automatizado. A iniciativa irá desburocratizar o processo de abertura e licenciamento das empresas que queiram se estabelecer na cidade.

O evento também foi uma oportunidade para os vereadores e secretários municipais discutirem sobre as necessidades de cada setor e pedirem apoio para que possam viabilizar ações para o desenvolvimento do município.

Encerrando as atividades, o governador visitou o Hospital José Rabello de Mello e pôde ver de perto as condições precárias que a antiga gestão entregou a unidade. Atendendo ao pedido da prefeita Marina, anunciou o repasse ao município.

“Com a seriedade e competência da Marina, vale a pena ajudar Guapimirim. Nós sabemos que cada real que colocarmos aqui, com certeza será revertido em muito mais para a população”, declarou Cláudio Castro.

Ao receber o cheque simbólico, Marina agradeceu a ajuda do Governo do Estado e firmou o compromisso com a população de oferecer o atendimento humanizado e de qualidade que todos merecem.

“Receber essa ajuda para a nossa unidade hospitalar significa muito para mim. Quem me conhece sabe que a minha trajetória política sempre foi pautada na área da Saúde, que para mim, sempre vai ser um dos maiores desafios”.