Secretaria de Esportes se reestrutura para retomar atividades

Desde muito tempo a Secretaria de Esportes está paralisada. Projetos para crianças, incentivo ao esporte amador e aos atletas de alta performance são algumas das grandes necessidades, tendo em vista a importância do esporte como ferramenta de inclusão e importante também para a integração das comunidades.

O objetivo da prefeitura é promover uma retomada gradual e seguindo os protocolos de segurança contra o Covid-19. A secretaria vem estudando caminhos para que essa retomada seja o mais breve possível. Outra grande dificuldade no momento é a situação financeira que a administração atual encontrou no município. Vários bloqueios financeiros, que são heranças do passado, dificultam o embalo das ações em toda a esfera da administração.

É por isso que a Secretaria de Esportes estuda com cautela como serão promovidas as ações da pasta e está projetando a retomada gradual.