Pastor Ricardo - Vice-Prefeito de Guapimirim

Ricardo Almeida de Oliveira, popularmente conhecido como Pastor Ricardo, é o vice-prefeito de Guapimirim e secretário da Casa Civil. Nasceu em 8 de maio de 1974, é casado com Deborah Almeida e é pai da Amanda. Empresário, com formação técnica em Administração de Empresas, político filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), cursa a faculdade de Ciências Políticas e é pastor com graduação em Teologia.

alternativo

O Pastor Ricardo tem quase 30 anos de experiência e atuação política. Começou sua militância em 1989, ao lutar pela emancipação municipal de Guapimirim (RJ), fato que se consumou em 25 de novembro de 1990, quando ele atuou como fiscal de apuração naquela eleição, tendo sido credenciado pela Justiça Eleitoral.

Em 1993, o Pastor Ricardo trabalhou como fiscal de Tributos da Prefeitura de Guapimirim, e em seguida foi nomeado como diretor do Departamento de Fiscalização. Já em 1996, de subsecretário de Fazenda foi nomeado como secretário de Fazenda Municipal. Ele também já foi secretário de Meio Ambiente, de Planejamento e chefe de Gabinete e secretário de Governo. Entre 2005 e 2006, assumiu a Direção-Geral da Câmara Municipal de Guapimirim.

Além de ter um extenso currículo na administração pública, sua vida pessoal sempre foi pautada nos princípios humanos, morais e cristãos, e sua vida pública, na ética, na transparência política, na seriedade, na responsabilidade e em valores democráticos e republicanos.