A Prefeitura de Guapimirim realizou na noite de ontem (28/04), por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a segunda edição do Baile da Melhor Idade. A festa realizada no Espaço Granlem, reuniu centenas de pessoas que dançaram e se divertiram ao som de Nélio Silva e seu teclado.

Durante o evento, o Prefeito Zelito Tringuelê fez questão de agradecer aos presentes, “estou muito feliz de estar aqui mais uma vez, estamos trabalhando muito para trazer cada vez mais momentos como estes para vocês”, afirmou.

Na ocasião, o Secretário de Esportes e Lazer, Nil Krizek, informou que em sua próxima edição, a festa que tem como objetivo a integração e o bem estar dos idosos, passará a começar mais cedo, às 18h, e a arrecadar alimentos não-perecíveis e agasalhos que serão entregues a Secretaria de Assistencia Social e Direitos Humanos para distribuição a população menos favorecida.

Nesta edição também foram realizados sorteios com brindes, a novidade foi a distribuição de cupcakes sem adição de açúcar e acompanhando da receita, “nós queremos mostrar aos idosos que tem restrição alimentar que existem alternativas saborosas”, disse a Dr. Rita de Cássia, nutricionista da Secretaria de Esportes e Lazer.

O evento também contou com a presença da Guarda Municipal, que permaneceu no local para garantir ordem e segurança no entorno.