Ninguém ficou parado neste quarto dia de Carnaval em Guapimirim. Quem foi ao Centro pôde conferir o som da Banda Aretê. Muito animados, os músicos tocaram sucessos dos carnavais do Brasil, levantando a multidão que acompanhou os hits com empolgação até a madrugada. Mais uma vez, milhares de foliões tomaram conta da avenida Dedo de Deus e da Praça da Emancipação. Em Vale das Pedrinhas e Vila Olímpia, a farra não foi diferente, muita diversão para toda a população. Já para os pequenos, a festa foi realizada na Rua Alcindo Guanabara, com muita música, brinquedos e diversão. Hoje tem concurso de fantasias mirins.

Fantasiados ou não, o importante era se divertir no Carnaval 2018 – Vem se divertir, vem pra Guapi. Com a fantasia de bruxinha, a professora Karina Guerra elogiou toda a estrutura do Carnaval. “Estou me divertindo bastante. Sempre passo o Carnaval em Guapi com minha família e este ano está sendo o melhor para mim. Toda a organização está de parabéns”, comentou.

Sucesso absoluto de público, a matinê do Carnaval 2018 levou à Rua Alcindo Guanabara, no Centro, crianças de 0 a 80 anos. Famílias inteiras puderam aproveitar os brinquedos infláveis como escorrega e futebol de sabão, cama-elástica, piscina de bolinhas, além de picolé e algodão doce, que fizerem a alegria da criançada.

Amana Valinhos, de 9 anos, ficou muito animada com a quantidade de brinquedos que tinha no local. “Todos os dias estão sendo muito legais. Fui em todos os brinquedos e estou amando”, disse. A mãe de Amanda, Luiza Valinhos, elogiou a organização da matinê, destacando a segurança oferecida a sua família. “Uma festa maravilhosa para que toda a família possa se divertir. Fiz um vídeo e coloquei no Facebook para que as pessoas que estão em casa possam trazer seus filhos também. Um detalhe que chamou positivamente a minha atenção foi a colocação de pulseiras de identificação em todas as crianças, com nome e telefone dos responsáveis. Uma organização impecável”, destacou Luiza Valinhos.

Outra mãe que elogiou a segurança do evento para as crianças foi a enfermeira Denise da Cruz. “Sou moradora de Guapimirim desde os meus 8 anos de idade e nunca vi um governo com tanto carinho para com as crianças, valorizando o carnaval infantil. O horário está excelente. Os brinquedos e as músicas são pertinentes para com a idade das crianças, sem falar na segurança oferecida através da pulseira de identificação que as crianças colocam quando chegam aqui. Tudo de primeira qualidade”, disse Denise, que levou as filhas Samara e Larissa para o evento.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Nielsen Krizek, coordenador geral do carnaval 2018, falou sobre a importância de se fazer um carnaval voltado para a família com a integração de diversas secretarias municipais. “O Carnaval de Guapi é um carnaval para toda a família. Buscamos oferecer uma programação que envolva todos, desde os avós até os netos. Isto é resultado do trabalho conjunto das secretarias de Esporte, Turismo, Cultura, Segurança e Indústria, dentre outras secretarias, buscamos realizar um trabalho de integração para o sucesso da festa”, concluiu.

Proporcionando segurança aos foliões, cerca de 200 homens estão trabalhando na segurança do evento. Além disso, todas as esquinas da Avenida Dedo de Deus, que compreende o local onde está sendo realizado o Carnaval 2018, estão com homens orientando os foliões a trocarem as garrafas de vidro por recipientes de plásticos. Até o quarto dia de carnaval, cerca de 1100 garrafas de vidro foram recolhidas.

Programação para esta terça-feira*

Dia 13/2 (terça-feira)

16h – Baile Infantil com DJ e Banda de Marchinhas – Rua Alcindo Guanabara (Centro)

19h – DJ e Banda de Marchinhas – Vale das Pedrinhas