Crianças fantasiadas de unicórnio, de super-heróis; mulheres, de gatinhas, princesas e enfermeira; homens fantasiados de mulher, de bate-bola. Assim foi o terceiro dia do carnaval 2018 ‘Vem se divertir, Vem pra Guapi’, nesse domingo (11/2), que levou novamente foliões, muitos deles turistas às ruas de Guapimirim. A folia – organizada pela Prefeitura de Guapimirim, acontece no Centro, no Vale das Pedrinhas e na Vila Olímpia.

No Centro, a alegria tomou conta da Rua Alcindo Guanabara, com o Baile Infantil com DJ, a Banda de Marchinha e o Bloco me Levinha. Já na Praça a Emancipação, a dupla Henry e Fabiano e a Banda 5 Estações fizeram o público dançar mais uma vez, além do desfile de blocos na Avenida Dedo de Deus. Já no Vale das Pedrinhas e na Vila Olímpia, DJ e Banda de Marchinhas.

O público conheceu Emanuele Tardeli, de 10 anos, Miss Guapimirim, Miss Rio de Janeiro, Miss Brasil Universo e Miss World Universo. Este último título foi conquistado em 2017 no Peru.

“Preparamos a festividade preocupados com a segurança e o bem-estar tanto da população quanto dos turistas que nos visitam. Guapimirim está lotada de pessoas, e isso está refletindo positivamente nas pousadas, nos supermercados, no comércio ambulante e no comércio em geral (…); o carnaval não teria esse resultado tão positivo sem a parceria com outras secretarias. A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil tem garantido a segurança e a tranquilidade; a de Saúde disponibilizou ambulâncias para eventuais emergências; a de Obras e Serviços Públicos cuida da limpeza das ruas; a de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda é responsável pelo comércio ambulante; e as secretarias de Turismo e Cultura contribuem com as matinês e por garantir a festa”, destacou o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Nielsen Krizek, responsável pela coordenação geral do carnaval 2018.

“Colocamos mais de 200 homens nas ruas para garantir a segurança do evento. Tudo está transcorrendo na maior tranquilidade. Não registramos nenhum incidente grave na folia. Também estamos fiscalizando e orientando os foliões a não utilizar copos e embalagens de vidro. Quando alguém aparece com uma garrafa de vidro, recebe uma de plástico para substituição”, comentou o secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Leonardo Rodrigues.

Vacinação contra febre amarela no carnaval

Ao menos 216 pessoas foram imunizadas contra a febre amarela em frente ao Supermercado Terê, no Centro. A vacinação itinerante faz parte de uma intensa campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em pleno carnaval. Cartazes e outdoors estão espalhados pela cidade, orientando a população a se vacinar e pela preservação dos macacos.

Desde a campanha iniciada em março do ano passado, mais de 90% do público-alvo – que era de 48 mil pessoas – já tinham sido imunizados.

Programação para os próximos dias*

Dia 12/2 (segunda-feira)

16h – Baile Infantil com DJ e Banda de Marchinhas – Rua Alcindo Guanabara (Centro)
19h – DJ e Banda de Marchinhas – Vale das Pedrinhas