A abertura do Carnaval de Guapi, com o tema “Vem se divertir, vem pra Guapi”, foi um verdadeiro sucesso. Muitos foliões tomaram conta da Praça da Emancipação e parte da Avenida Dedo de Deus, no Centro, na primeira noite do Carnaval 2018. Música com DJ, aulão de Zumba, blocos carnavalescos e a Banda 5 Estações deram o pontapé inicial na festa que promete ser a melhor da região.

Presente no primeiro dia do Carnaval, o Prefeito Zelito Tringuelê destacou a organização do evento. “Nossa meta é fazer o melhor Carnaval para a população de Guapi e também para os nossos turistas. Com isso, buscamos planejar um evento tranquilo onde toda a família possa se divertir em segurança”, afirmou.

Mais uma vez, Guapimirim ratifica sua característica em promover carnavais familiares e o que se viu na primeira noite de folia foi um grande número de famílias nas ruas. Adultos, jovens e crianças se divertiram ao som das músicas consagradas de carnaval e com os novos ritmos promovidos pela aula de Zumba, conduzida pelos professores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Ronaldo Avelar e Soraya Domingos.

A auxiliar de creche Océlia Luíza da Silva garantiu sem comparecimentos em todos os dias de folia. “Hoje foi muito bom com a aula de Zumba e todas as músicas que estão tocando. Eu gosto muito desse clima de Carnaval. Espero que os próximos dias sejam tão bons quanto foi hoje”, disse.

Após o aulão, ainda na Praça da Emancipação, a Banda 5 Estações animou os foliões com músicas e marchinhas consagradas de carnavais. Já na Avenida Dedo de Deus, o desfile de blocos carnavalescos levantou quem estava por perto, mostrando, mais uma vez, a vocação para carnavais em família de Guapimirim.

Saúde para os Foliões

Visando oferecer um atendimento de qualidade em pronto atendimento para os foliões, a Prefeitura de Guapimirim disponibilizou ambulância e pessoal qualificado para suprir qualquer necessidade de assistência médica para a população.

Três ambulâncias estão de prontidão para atender durante os dias de Carnaval: uma do SAMU localizada na Rua Ita, próximo ao trilho do trem; uma segunda ambulância na Avenida Dedo de Deus, próxima a rua da Caixa Econômica, no Centro; e uma ambulância avançada estacionada no Centro Municipal de Saúde João Arruma, também no Centro.

No total, estão de prontidão para atender a população seis maqueiros, dois médicos, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem.

Programação para os próximos dias

DIA 10/02

• 16h – Baile Infantil com DJ e Banda de Marchinhas – Rua Alcindo Guanabara (Centro)
  • 20h – DJ, Banda de Marchinhas e Henry e Fabiano – Praça da Emancipação