Na manhã desta quinta-feira, 08, a Secretaria Municipal de Saúde, através do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) levou para as ruas o Bloco da Saúde, com uma campanha voltada para a promoção de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C para toda população de Guapimirim.

A campanha visa levar informações para a população orientando sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Na campanha de hoje, a equipe do SAE atendeu 127 pessoas, realizando 508 testes rápidos, sendo 16 reagentes para Sífilis.

Presente na ação, o Prefeito Zelito Tringuelê participou da campanha e fez os testes oferecidos pelo Bloco da Saúde. “É muito importante a prevenção e a conscientização para as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Apoiamos estas ações que buscam melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Atualmente, Guapimirim realiza testes rápidos em todas as unidades de saúde do município e no SAE (Serviço de Atendimento Especializado). Além disso, toda a equipe do SAE está a disposição para realizar palestras de conscientização e os testes rápidos em empresas, associação de moradores e instituições.

Guapimirim possui autonomia em prevenção e tratamento da Sífilis, HIV e Hepatites B e C. O município possui três médicos infectologistas atuando nessa área.

Serviço:

SAE – Serviço de Atendimento Especializado

Endereço: Rua Itá, 1607, Centro.

Funcionamento: 2ª a 6ª feira – das 7h às 16h.