A Defesa Civil de Guapimirim orienta a população a tomar as seguintes precauções, por conta das fortes chuvas dos últimos dias:

• Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, evite ficar próximo a árvores ou em áreas descampadas.

• Verifique se há sinais de rachaduras em sua residência. Ao perceber trincas ou abalo na estrutura, acione a Defesa Civil Municipal pelo número 199, e evite ficar em casa.

• Mantenha as portas e janelas sempre bem fechadas ou trancadas, evitando a entrada de animais peçonhentos.

• Evite colocar o lixo nos pontos de coleta. A água da chuva pode levar o lixo a entupir bueiros e galerias.

• Não deixe crianças brincando em áreas alagadas. Elas podem se contaminar, contraindo doenças graves, como hepatite e leptospirose.

• Fique atento às informações divulgadas pelo site e redes sociais da Prefeitura de Guapimirim.

• Em caso de emergência, acione a Defesa Civil Municipal pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.