Uma noite mágica e especial. Assim foi a abertura da programação natalina “Natal de Guapi” na Praça Paulo Terra, na última sexta feira, 15. Com a presença do Papai Noel, da Árvore de Natal, do Boneco de Neve e do Biscoito, símbolos natalinos, o evento encantou o público presente, composto, em sua grande maioria, por famílias que foram prestigiar o retorno da magia do Natal a Guapimirim.

Uma linda apresentação de ballet, as músicas de Natal ao som de violino e a encenação do nascimento de Jesus Cristo também deram um toque especial a noite, que ainda teve o acender das luzes da principal árvore de Natal e queima de fogos. Uma ornamentação temática da praça, contanto com presépio, pinheiros, quebra-nozes, casa do Papai Noel, trenó, um boneco do Papai Noel gigante, além de um parquinho de madeira para a criançada e a Vila do Natal também encantou as famílias presentes .

Acompanhado do primeira-dama, Paula Machado, o prefeito Zelito Tringuelê relatou que fazer a festa de Natal era um sonho que já tinha há muitos anos. “Era meu desejo poder realizar o sonho das crianças. Fizemos um evento simples, mas que no coração dessa criançada toda vai ficar marcado para sempre”, disse o administrador municipal, salientando que as comemorações natalinas seguem também dia 23, no Campo da Wortingthon. “O Papai Noel vai chegar de helicóptero na cidade e teremos muitos presentes para as crianças. Vai ser maravilhoso”, concluiu.

O vice-prefeito Pastor Ricardo Almeida, acompanhado da esposa, Déborah Almeida, também prestigiou o lançamento do “Natal de Guapi”, bem como todos os secretários e subsecretários municipais e os vereadores de Guapimirim.

Um evento para toda a família

O “Natal de Guapi” ficará em exposição até o dia 06 de janeiro e a expectativa da Prefeitura de Guapimirim é que durante esses dias a população e os visitantes aproveitem a decoração para se divertir em família, como a enfermeira Denise da Cruz, que levou as duas filhas, Samara e Larissa, para conferir a inauguração do “Natal em Guapi” e ficou muito feliz em ver a cidade toda iluminada. “Estou adorando toda esta simplicidade, este clima de amor e a magia do Natal que está tomando conta do município. Vale a pena trazer a família. Um exemplo de evento”, disse.

Já Samara Nascimento se divertiu muito com os brinquedos na praça e com a chegada do Bom Velhinho. “Eu gostei de como todas as crianças estão animadas com o Papai Noel e tem muitos brinquedos para brincar”, disse a jovem de apenas 8 anos.

Erika Graça levou a sobrinha Camilly para aproveitar a inauguração do Natal na cidade. “Eu achei tudo incrível, sem falar na árvore que está maravilhosa. O povo guapiense está adorando tudo isso”, ressaltou a camareira.

A sobrinha da Erika Graça, Camlly Silva, destacou o parquinho como o melhor brinquedo da Praça Paulo Terra. “Eu estou achando tudo muito legal e divertido. Gostei de tudo, mas o parquinho foi onde mais me diverti”, finalizou.

Já Leila Cordeira veio de Magé para prestigiar o evento. “Estou adorando esta grande festa. O teatro foi perfeito e as crianças estão adorando”, disse a técnica de enfermagem que foi acompanhada da irmã e do sobrinho.