A Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça-feira (12/12), um Debate para Implantação do Fórum Municipal de Educação de Guapimirim, na Escola Municipal Professora Acácia Leitão Portella, em Parada Modelo.

“Tenho certeza de que este debate é um marco para a educação do nosso município, para implementarmos o Fórum, um espaço público para discutir sobre a educação na nossa cidade, pois hoje conseguimos reunir apenas pessoas que tem como objetivo avançar na educação de Guapimirim”, afirmou a Secretária de Educação, Cecília Pais.

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes no evento que contou com a participação do Professor André Marinho, Coordenador do Fórum Estadual de Educação do Rio de Janeiro (FEE/RJ), que falou sobre a importância de implantação do fórum, a concepção de educação, investimentos na área, planejamento educacional e, por fim, explicou o funcionamento dos fóruns.

“A educação não é um compromisso que termina ao final do ano letivo, é permanente, pois é sobre o tipo de país e cidadãos queremos formar. E sozinha a escola não é capaz, por isso é tão importante a participação do poder público”, afirmou o Professor André Marinho. Ao final do evento, a Secretária Cecília Pais, agradeceu a presença de todos e ofereceu um presente de agradecimento ao professor.