Na manhã desta quarta feira, 14, a Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma palestra de formação continuada sobre Gestão Democrática na Escola Municipal Acácia Leitão Portela, em Parada Modelo.

A apresentação teve como público alvo representantes do conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), do Conselho Municipal de Educação e do Conselho de Alimentação Escolar.

Ministrada pela professora Daniela Patti do Amaral, do Programa de Pós Graduação em Educação da UFRJ, a palestra falou sobre a formação dos gestores escolares na perspectiva da gestão democrática na política e na prática.  Cerca de 20 integrantes dos três conselhos de Educação presentes em Guapimirim participaram do evento.