Os alunos da Escola Municipal Professor Otelo, no Parque Freixal, também promoveram na última sexta-feira (08/12), a Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

“Algumas pessoas não entendem o porquê de dar aula de empreendedorismo para crianças, sempre explico que o que nós fazemos é incentivar o comportamento empreendedor. Desta maneira, mesmo como consumidores, eles passam a conhecer seus direitos e serão mais críticos”, disse a Professora Nádia Dantas.

Durante a feira, cada grupo montou sua “empresa”, onde venderam salgados, sucos e outros produtos, todos devidamente etiquetados com data de fabricação, validade e nome da empresa, tudo preparado por eles com o auxílio dos professores.

“Eu estou adorando a feira, as minhas filhas ainda não participam do projeto, mas estão super empolgadas para começar. E eu incentivo muito porque dessa maneira elas crescem sabendo administrar o próprio dinheiro e a serem mais responsáveis”, afirmou a enfermeira Denise Nascimento.

Ao longo do semestre foram realizados vários eventos, e o dinheiro arrecadado servirá para uma festa de final de ano para os participantes do projeto. A aluna do 5º ano, Agnes Morais, de 10 anos, contou que está ansiosa para a festa e disse, “eu gostei muito de participar das aulas, aprendi muitas coisas que uso em casa e ensino aos meus pais também”.