O Conselho Tutelar de Guapimirim está em novo endereço, na Rua Olímpio Pereira, nº 181, em Parada Modelo. Os conselheiros tutelares contam com melhor infraestrutura, como recepção, computadores e impressora, um carro regularmente abastecido pela Prefeitura de Guapimirim, ar condicionado, inclusive um banheiro com chuveiro. A inauguração ocorreu no último dia 16 de novembro, às vésperas do Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, comemorado dois dias após (18).

Na antiga sede, os conselheiros tutelares atuavam em péssimas condições de trabalho e de infraestrutura.

De acordo com a coordenadora e conselheira tutelar, Daniele Gertrudes Procópio, com a nova sede será possível atender a população com mais dignidade. “Essa nova sede é uma grande conquista. O espaço é bem amplo, as salas são maiores, conseguimos receber as famílias e acolhê-las”, disse Daniela, ressaltando que a nova sede possui área para banho. “Se for preciso que uma mãe dê banho numa criança, temos um chuveiro funcionando. Ainda sonho com o dia que teremos nossa própria sede”, finalizou.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Paula Machado, destacou que é necessário que a pasta que administra esteja sempre trabalhando em conjunto com o Conselho Tutelar para que possa atender adequadamente a população. “Sei da importância do trabalho de cada conselheiro. Nossa secretaria está à disposição para o que o Conselho precisar”.

Como contatar o Conselho Tutelar de Guapimirim?

O Conselho Tutelar pode ser contatado pelo telefone (21) 97587-5351 ou pelo e-mail ctguapimirim@hotmail.com. Também é possível contatar pelo Disque 100.