A Escola Municipal Nelly Albuquerque Vivas, em Parada Modelo, em parceria com o SEBRAE, promoveu na última sexta-feira (24/11), uma Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O evento que é resultado do trabalho realizado durante o ano, contou com a participação de três turmas que contam com cerca de 75 alunos.

“Durante os encontros semanais, onde nós incentivamos o comportamento empreendedor, como motivação, planejamento e organização. Nossa missão é despertar o comportamento empreendedor e, principalmente, colocar a sementinha para que eles realizem os sonhos deles”, afirmou a Professora do 3º ano, Kelly Uéllenka.

Ao longo da feira, os alunos montaram bancas onde cada turma foi responsável por um tipo de venda, como produtos produzidos em sala com materiais reciclados. O dinheiro arrecadado servirá para um passeio dos alunos ao cinema.

Muito animada com seu papel de Sub-gerente na loja da turma, a aluna Letícia Oliveira, de 9 anos, contou que gosta muito das aulas e explicou, “na aula a gente aprende a economizar, ser responsável e aproveitar materiais reciclados”.