As secretarias municipais de Cultura de Guapimirim e de Teresópolis se uniram para promover a cultura na Serra Verde Imperial, com o projeto ‘Cultura de Raiz’. No próximo domingo (12/11), a partir das 10h da manhã. O evento, que conta também com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo de Guapimirim, é gratuito e ocorrerá no restaurante Chafariz de Ouro, na Estrada Maria Alcântara Fares, nº 36, no bairro Cotia, em Guapimirim.

“Estamos muito contentes por essa parceria com a cidade vizinha de Teresópolis. Nosso objetivo é fomentar a cultura popular a nível regional, valorizar os artistas locais, resgatar parte da História brasileira por meio de sanfoneiros, repentistas e tocadores de violão e viola. No que depender da gente, firmaremos muitas outras parcerias para o desenvolvimento cultural, turístico e econômico de nossa região”, comentou o secretário Municipal de Cultura de Guapimirim, professor Luís Cláudio.

Durante o evento ocorrerá a exposição e venda de obras de arte de artistas locais, artesanato e uma barraca da associação Fojo, expondo e vendendo produtos agrícolas sem agrotóxico.