A Prefeitura de Guapimirim realizou hoje (01/11), o Café com Empreendedor. Durante o evento foram entregues cerca de 200 alvarás. O documento é responsável por autorizar a localização e o funcionamento das atividades de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços públicos.

O Secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, Guilherme Henrique, deu início ao evento e afirmou, “com este acontecimento nós estamos dando início a uma nova fase, estamos marcando a vontade do governo de incentivar os empresários locais”.

“Eu conheço as dificuldades para iniciar uma vida empresarial, então ao longo destes dez meses de governo nós estamos trabalhando para desburocratizar o relacionamento entre a prefeitura e os empresários. Uma das novidades que estamos buscando é o Alvará Online em parceria com o SEBRAE, com este sistema será possível receber o documento em 48 horas”, disse o Prefeito Zelito Tringuelê. E complementou, “este é o mês do aniversário da cidade, e a nossa projeção é incrementar pelo menos 15 milhões no comércio local ao longo do mês de novembro”.

“Nós estamos aqui também para ouvir o que vocês têm a dizer, sabemos como é difícil e o quanto os comerciantes precisam de incentivo. Por isso estamos à disposição e para desburocratizar ao máximo, para que vocês possam usufruir do nosso projeto, que é mostrar Guapimirim pro Brasil e pro mundo”, disse o Vice-Prefeito Pastor Ricardo. “Eu creio que nós vamos conseguir realizar um bom trabalho em parceria e desenvolver cada vez mais a nossa cidade”, finalizou.

A representante do SEBRAE, Thais Ruas, esteve presente e falou sobre o prêmio Prefeito Empreendedor, “este prêmio é para as ações de empreendedorismo do governo, e aqui nós temos o projeto Jovens Empreendedores Pequenos Passos, a desburocratização, e o Pequenos Negócios do Campo, são diversas categorias que fazem de Guapimirim um grande concorrente para os outros municípios”, afirmou.

“Este documento é muito importante, assim nós podemos ajudar o município e temos a possibilidade de crescer, buscando novos recursos e investimento em nossas empresas. Então hoje estamos dando um passo muito importante junto com a prefeitura”, disse o empresário Odair da Silva, que esteve presente para receber seu alvará.

Também participaram da composição da mesa o Subsecretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, Léo Guimarães, o Vice-Presidente da ACIAG, Marcos Vicente e o empresário Adib Maluf, representando todos os empresários.