A Secretaria Municipal de Educação realizou na última quarta-feira (25/10), uma Oficina de Material Adaptado Estruturado. A oficina foi ministrada para os alunos do curso normal do Colégio Estadual Alcindo Guanabara, no Centro, e teve como objetivo o trabalho com crianças com dificuldades ou necessidades especiais.

Na parte da manhã, a Professora Sonia Araujo, ministrou uma palestra sobre o tema. Em seguida foi realizada uma roda de conversa com mães de crianças especiais, onde os alunos puderam conhecer suas dificuldades e os diferentes tipos de necessidades.

Ao longo da tarde os alunos participaram da oficina, onde produziram jogos estruturados e em seguida apresentaram e receberam comentários sobre cada projeto. A palestra realizada em comemoração a Semana da Educação também contou com a participação da Professora Nadia Dantas e das Coordenadoras da Educação Especial, Graça Pereira e Vanuzia Saldanha.

“O nosso objetivo é dar uma base para que eles possam trabalhar com crianças que possuem necessidades especiais, além de ajudarmos para que eles desenvolvam jogos que possam ser utilizados em sala e tudo com material reciclado”, afirmou a Coordenadora da Educação Especial, Graça Pereira.