A Secretaria Municipal de Educação realizou na última quarta-feira (25/10), mais um Encontro Pedagógico. Desta vez o tema foi a Estimulação e Cuidados com as Crianças de Berçário e Dois anos. O evento aconteceu na Escola Municipal Acácia Leitão Portella, em Parada Modelo, e contou com cerca de 100 participantes, entre professoras e auxiliares.

“A educação infantil é base para a vida toda, e o berçário e dois anos desenvolvem alguns dos principais aprendizados, como a linguagem gestual e verbal e a motricidade”, afirmou a Professora Patrícia Helena, após realizar dinâmicas e jogos na abertura do evento.

O encontro também contou com palestras das Professoras Marislaine Maurat e Simone Guerra, da Pediatra, Dr.ª Cristiana Malagrisse e da Enfermeira Denise. Ao longo do evento as palestrantes falaram sobre as dificuldades e a importância das professoras e auxiliares no desenvolvimento das crianças.

A Professora e Psicóloga, Simone Guerra, falou ainda sobre a importância de não visualizar somente as dificuldades da criança, mas também as possibilidades de desenvolvimento que ela oferece. “O desenvolvimento até os 3 anos é crucial para toda criança, por isso o trabalho e a dedicação do professor na educação infantil é tão importante”, afirmou.