Na manhã da última segunda feira, 23, a Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu mais um evento para celebrar o Dia do Idoso, comemorado em 01 de outubro. Desta vez, a melhor idade participou do cine pipoca com o documentário “Envelhescencia”, que atraiu mais de 60 pessoas ao Centro Cultural, no centro.

O documentário relata a história de seis pessoas que vivem a vida de maneira plena, mostrando, através de suas próprias experiências, que os costumes e a rotina após os 60 anos podem ser repletos de atividades e bom humor.

Emocionada, a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Paula Machado, ressaltou a mensagem passada pelo documentário. “O filme é simplesmente lindo e nos mostra o mundo real que pode ser adotado pelos idosos, mostrando que a vida não para quando se chega à melhor idade”, disse Paula Machado.

A psicóloga e coordenadora de Proteção Social Básica, Quelli Cortá, destacou a importância de apresentar a nova visão sobre envelhecer aos assistidos pelos Centros de Referência e Assistência Social e pelo Centro de Convivência do Idoso. “Envelhecer traz dificuldades, mas nos mostra exemplos de superação, apresentando outras possibilidades que se abrem nesta nova fase de vida”, ressaltou.

Dona Coraci Augusto da Costa, de 66 anos, assistiu até o final do filme e ficou satisfeita com o desfecho do documentário. “Cada depoimento mostra que não é tarde para aprender coisas novas. Gostei muito do filme”, disse.