A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou hoje (21/10), a Corrida pela Vida em comemoração ao Outubro Rosa.

O evento que contou com cerca de 350 pessoas, teve como objetivo a promoção da saúde feminina e a conscientização da prevenção ao câncer de mama, e contou com corrida e caminhada que tiveram início no pátio da Prefeitura e término na Praça da Emancipação, no Centro.

Durante a premiação dos primeiros colocados, o Prefeito Zelito Tringuelê, agradeceu a presença de todos e disse, “é muito prazeroso ver tanta gente reunida por uma causa tão nobre”, o Prefeito ainda falou sobre a inauguração da nova emergência do Hospital Municipal José Rabello de Mello, realizada ontem (20/10), e afirmou, “a minha meta é melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos moradores de Guapimirim”.

No decorrer do evento que contou com a parceria das secretarias de Saúde e Esportes e Lazer, foram oferecidos diversos serviços, como o aulão de zumba que animou a todos e levou inclusive o Prefeito e Secretários a dançar. Além de 172 atendimentos com o médico, marcações de mamografias e aferições de pressão arterial e 200 testes rápidos de DSTs.

“O movimento Outubro Rosa ajuda na conscientização sobre a prevenção da doença. E este evento é muito importante para disseminar essa ideia, quanto mais falamos no assunto, mais aprendemos a lidar e mais apoio damos para quem precisa superar essa doença”, afirmou a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Paula Machado.

“Eu estou adorando o evento, principalmente pelo significado que ele tem de conscientizar e informar sobre o câncer de mama, e também a integração entre os usuários das unidades dos CRAS e do CASI”, afirmou a senhora Isabel Cristina, de 59 anos, usuária do CRAS.

Entre as autoridades presentes estiveram o Secretário de Esportes e Lazer, Nielsen Krizek, a Subsecretária de Saúde, Dr. Alba Iaci, a Secretária de Educação, Cecília Pais, o Subsecretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, Léo Guimarães, o Subcontrolador Geral do Município, Vinícius Correia e o Vereador Leleco.