Quem ainda não solicitou o kit TV digital (antena, conversor e controle remoto) tem até o dia 25 de outubro próximo (quarta-feira) para fazê-lo nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Pois, nessa data será desligado o sinal analógico de televisão em Guapimirim e em outras cidades fluminenses.

A entrega dos kits começou a ser feita no último dia 1° de agosto. Desde então, as três unidades do CRAS – Centro, Jardim Guapimirim e Vale das Pedrinhas – já realizaram 2.306 atendimentos. Os dados não incluem os atendimentos realizados diretamente pela Seja Digital no número 147. Essa empresa é representa

“A Prefeitura de Guapimirim está fazendo a sua parte nessa campanha de mudança para o sinal de TV digital. Em setembro, inclusive, promovemos o [programa] Prefeitura em Ação. Na ocasião, a empresa Seja Digital realizou 4.251 atendimentos para cadastro e orientação sobre a retirada do kit”, comentou a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Paula Machado.

O desligamento do sinal analógico está ocorrendo aos poucos em todo o país.