A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar, às 17h da próxima sexta-feira (20/10), a nova emergência do Hospital Municipal José Rabello de Mello.

A principal unidade de saúde da cidade passou por recentes obras e faz parte de algumas das melhorias prometidas pelo atual governo.

A nova emergência tem por intuito oferecer maior conforto à população e separar os distintos públicos. Uma das emergências será voltada para atender exclusivamente crianças e gestantes, desse modo evitando que se deparem com a chegada de pacientes feridos e/ou em estado grave.

“Durante a campanha prometemos que buscaríamos melhorar a qualidade da saúde da população, e é isso o que estamos fazendo. Criamos o primeiro centro de imagem do município, fizemos uma excelente campanha de vacinação contra a febre amarela, regularizamos a despensa do hospital e a distribuição de medicamentos básicos logo no início do governo. Hoje, o Hospital Municipal é referência entre 52 unidades de saúde avaliadas em 13 municípios da Baixada Fluminense pela Defensoria Pública e pelo Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro)”, disse o prefeito Zelito Tringuelê.

A nova emergência do Hospital José Rabello de Mello representará uma melhora na qualidade dos serviços. Além disso, foram construídos uma sala de estabilização, novos sanitários e a recepção foi ampliada. A Secretaria de Saúde tem investido bastante na capacitação de nossos funcionários. No início de 2017, a Prefeitura firmou acordo com a Defensoria Pública para melhorar a qualidade da saúde do hospital, diante do que foi encontrado ao assumirmos este ano. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas isso é um trabalho que requer planejamento, tempo e muita força de vontade”, comentou o secretário Municipal de Saúde, Dr. Marco Appolinario.