Neste fim de semana, 07 e 08 de outubro, o Campo Worthington e o Vale das Pedrinhas receberam atrações especiais em comemoração ao Dia das Crianças. Através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Guapimirim ofereceu várias atividades para as crianças, como pintura no rosto, recreação e futebol de sabão.

Emocionada, a secretária de Educação, Cecília Pais, falou sobre a realização do evento. “Essa festa é a realização de um sonho. Estamos trabalhando com muita seriedade, amor e carinho. Este é um sonho que não é só meu, mas de toda a equipe da Secretaria de Educação”, enfatizou.

Para o prefeito Zelito Tringuelê é muito gratificante ver o sorriso no rosto de cada criança. “As crianças me apoiaram muito durante a campanha e eu não poderia deixar essa data passar em branco. Quando a Cecília veio falar sobre esse projeto, abracei a ideia na hora. E hoje estamos vendo o sucesso dessa festa. Parabéns a todas as crianças de Guapimirim”, disse.

Para o vice-prefeito Pastor Ricardo, esse momento vai marcar para sempre a vida das crianças que participaram. “Tudo que acontece em nossas vidas quando somos crianças, nos lembramos para sempre. Eu tenho certeza de que daqui há 10, 20 ou 30 anos elas ainda irão ter na memória essa festa”, ressaltou.

A presença de recreadores infantis, palhaço, pintura no rosto, pula-pula, brinquedos infláveis, como futebol de sabão e escorrega, distribuição de lanche, além de muita música fizeram a alegria da criançada. Bruna Medeiros, de 11 anos, disse que se divertiu bastante. “O que eu mais gostei foi o banho de ducha. Mas, também gostei muito do futebol de sabão. Foi tudo muito legal”.

A auxiliar de farmácia, Priscila Oliveira, levou os dois filhos e aprovou a festa. “Trouxe os meus dois pequenos e também as minhas primas e estou adorando todas as coisas, as crianças estão se divertindo muito”.

Representando o poder legislativo, o vereador Leleco parabenizou a organização do evento. “A Secretária de Educação, Cecília Pais, e toda a sua equipe estão de parabéns. É fácil perceber a vontade de fazer o bem para a população, pois nada para um sorriso sincero de uma criança. Eu fico muito feliz em fazer parte de um governo que se preocupa com as pessoas”, finalizou.