O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem, o Guapi Imagem, terá capacidade para realizar 1.200 exames mensais, estima a Secretaria Municipal de Saúde. A inauguração está prevista para as 18h da próxima sexta-feira (6/10) e é aberta ao público.

“O Centro de Imagem marca uma nova era na saúde de Guapimirim. Antes os exames eram terceirizados e conseguíamos realizar apenas 250 exames por mês, além da clínica não ser conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS). O Guapi Imagem é conveniado e será completamente custeado pelo SUS”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Dr. Marco Appolinario.

“Trazer melhorias na saúde foi uma de minhas promessas de campanha, e estou buscando formas de minimizar os problemas no hospital e nos postos de saúde. Estamos construindo o Centro de Imagem com recursos unicamente do Município. Não tem dinheiro do Estado [do Rio de Janeiro] nem do governo federal”, expressou o prefeito Zelito Tringuelê.

O Guapi Imagem realizará os seguintes exames: tomografia, colonoscopia, endoscopia digestiva, raios-x digital, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, mamografia digital.

Durante a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, as mamografias serão realizadas no Guapi Imagem.