Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, festejado em 01 de outubro, a Prefeitura Guapimirim, através das secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu, na manhã da última segunda feira, 02, um café da manhã para os idosos assistidos pelo Centro de Assistência à Saúde do Idoso (CASI). A iniciativa teve como objetivo promover a comunhão e integração dos assistidos, bem como parabeniza-los pelo Dia Nacional do Idoso.

O evento contou com a participação do prefeito Zelito Tringuelê, do vice-prefeito Pastor Ricardo, do secretário de Saúde, Marco Appolinário, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Paula Machado, além da coordenadora do CASI, Susiane Araújo, dos funcionários do Centro e dos assistidos pelos programas e familiares.
O prefeito Zelito Tringuelê parabenizou a população idosa do município, destacando o trabalho realizado pelos centros de atendimentos. “Gostaria de parabenizar todos vocês e estender esse agradecimento aos profissionais que atuam diretamente com os idosos”, disse o prefeito aos assistidos pelo Centro de Atendimento.

O vice-prefeito Pastor Ricardo também felicitou os idosos do CASI. “O Governo está trabalhando para que a qualidade de vida de todos vocês melhore a cada dia. Vocês estão de parabéns”, acrescentou o vice-prefeito.
O secretário de Saúde, Marco Appolinário, falou sobre a importância em manter a população idosa ativa física e mentalmente. “Sabemos da importância do trabalho de cuidado e prevenção à população. Hoje, 14% dos moradores de Guapi são idosos e, a cada dia mais, o governo está trabalhando para oferecer uma melhor qualidade de vida para essa população”, concluiu.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Paula Machado, homenageou todos os idosos entregando flores à dona Ermelinda Maria da Silva, a pessoa mais idosa do CASI, com 107 anos. “A comemoração é em função do Dia do Idoso, mas nós estamos ganhando o presente em trabalhar com todos vocês. Essas flores representam nosso carinho e gostaríamos de presentear a todos através de dona Ermelinda”, disse a secretária.

Dona Maria José Bragante, de 63 anos, participa do CASI há dois meses e começou as atividades no Centro para incentivar a mãe, Maria José de Andrade, de 86 anos. “Estou muito satisfeita com tudo que tenho vivido e aprendido dentro do CASI. Hoje, tenho certeza que minha mãe tem mais qualidade de vida e tenho visto que o governo está olhando para nós”, disse dona Maria José, que pratica atividades de memória, hidroginástica, grupo de família e acompanhamento psicológico.

“Gostaria de agradecer, em nome da equipe e de todos os idosos, ao Governo. Uma das conquistas desse governo foi a reforma da nossa unidade que possibilitou um melhor acesso aos nossos assistidos. Estamos aqui reunidos para parabenizar a população idosa do município”, finalizou a coordenadora do CASI, Susiane Araújo.