A Guarda Civil Municipal de Guapimirim promoveu na sexta-feira (22/09), um encontro entre os setores de Ronda Escolar com Agentes de Cachoeiras de Macacu. O objetivo foi a troca de conhecimentos entre os setores, e contou com o tema: “Semana Nacional de Trânsito”.

“Através desta parceria com a cidade vizinha, foi possível transmitir nossos conhecimentos pedagógicos e operacionais, a fim de ajudarmos a aprimorar o serviço de Ronda Escolar de Cachoeiras de Macacu e contribuirmos para o desenvolvimento e segurança dos alunos”, afirmou o Diretor de Ensino da Guarda Municipal, Claudecir Tavares.

Durante o encontro realizado na E. M. Japuíba, em Cachoeiras de Macacu, foram abordados temas como “Formas de abordagens em palestras”, “Formas de parcerias com o corpo docente”, “Abordagens a alunos indisciplinados, fazendo com que estes conheçam seus direitos e deveres” e “Policiamento preventivo escolar”, entre outros assuntos.