Competição ocorreu em Mesquita e foi promovida pela Embaixada da Itália no Brasil

Guapimirim é o vencedor da 26ª edição dos Jogos da Juventude (Giochi Della Gioventù). A competição ocorreu em Mesquita, na Baixada Fluminense, neste sábado (30/9), e foi organizado pelo Comitê Olímpico Italiano no Brasil (Coni Brasile).

“Levamos 15 atletas para o campeonato, e vencemos no futsal, a única modalidade esportiva disputada. Foi uma competição emocionante!!! Vencemos municípios com número muito superior de habitantes como São Gonçalo, com mais de um milhão, e Nova Iguaçu, com mais de 700 mil*”, comentou o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Nielsen Krizek.

A delegação guapiense venceu as de São Gonçalo, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Mesquita.

“Quero parabenizar os atletas de Guapimirim e os profissionais da Secretaria [Municipal] de Esportes e Lazer por esse incrível trabalho que vêm realizando e por dar boa visibilidade ao nosso município no estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Criei essa secretaria no início deste ano, e tenho certeza que fiz a coisa certa. Guapimirim hoje tem políticas sérias voltadas tanto para os jovens”, felicitou o prefeito Zelito Tringuelê.

A título de curiosidade, em julho deste ano, Guapimirim participou da 20ª edição dos Jogos da Baixada e teve seu melhor resultado em comparação aos últimos anos. Além disso, levou a maior delegação deste campeonato e a maior da história do município.

* Os dados sobre o número de habitantes são aproximados e com base no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).