A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, levará atletas guapienses para mais um campeonato esportivo. Trata-se da 26ª edição dos ‘Giochi Della Giuventu 2017’ (em tradução literal Jogos da Juventude 2017), promovido pelo Comitê Olímpico Nacional Italiano no Brasil (Coni Brasile). As competições serão realizadas em Mesquita, na Baixada Fluminense, das 8h às 16h do próximo dia 30 de setembro (sábado), e contam com o apoio da prefeitura daquele município.

Haverá competições de futsal e atletismo. Para a primeira modalidade esportiva poderão participar os atletas nascidos entre 2003 e 2004, já na segunda modalidade, os nascidos entre 2004 e 2006. Mais de 600 atletas estarão nos torneios, explicou ao coordenadora da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Cintia Reis.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Nielsen Krizek, disse que com a criação de sua secretaria neste início de 2017, o esporte passou a receber a devida atenção por parte da Prefeitura e que a juventude está sendo valorizada por meio de políticas de incentivo ao esporte, ao lazer e ao entretenimento. “Acredito no potencial dos atletas guapienses, e agradeço o comprometimento dos nossos monitores, supervisores e equipe técnica da Secretaria de Esportes e Lazer na preparação dos nossos atletas”, completou.

“Os Jogos da Juventude já ocorreram em Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Parabenizo a escolha de Mesquita para sediar esta edição, o que coloca a Baixada Fluminense na vanguarda de eventos esportivos. A Baixada Fluminense tem vida própria e tem um grande potencial, um bom exemplo disso é os Jogos da Baixada, o que representa a valorização e o desenvolvimento regional”, felicitou o prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê.