Nesta sexta feira, 22 de setembro, cerca de 60 professores do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental Dois, da Rede Municipal de Ensino, participaram de um encontro pedagógico na Escola Municipal Professora Acácia Leitão Portela, em Parada Modelo. Promovido pela Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria de Educação, o evento teve como objetivo capacitar os professores para um melhor diagnóstico do nível de desenvolvimento de escrita dos alunos municipais, abordando as questões de hipóteses silábicas.

O Coordenador do Anos Iniciais da Secretaria de Educação, Waldenir de Souza Silva, explicou sobre a realização do encontro. “Estamos trabalhando a Meta 5 do Plano Municipal de Educação que é alfabetizar as crianças na idade correta”.

O Encontro foi dirigido pelo orientador pedagógico Fabiano Vieira Costa, que alertou para a necessidade de aprendizado e desenvolvimento das crianças. “O Encontro Pedagógico é fundamental para esclarecer aos professores sobre as questões da hipótese silábica dentro do método de ensino como um facilitador dentro da sala de aula. Esta reunião é essencial para promover ao professor uma capacitação visando a utilização dessas diretrizes na sala de aula”, pontuou Fabiano Vieira Costa.

Para a professora Raiza Ferreira, o Encontro Pedagógico é uma ferramenta eficaz para a capacitação do professor. “Gostei muito de ter participado deste Encontro Pedagógico e do assunto que foi tratado hoje. Para os professores que ainda não se aprofundaram nestes temas, a participação é fundamental para dominar esses assuntos”, disse a professora Raiza Ferreira, que dá aula para o 2º Ano da Escola Municipal Claudineia Pereira da Costa Cardoso, em Orindi.