A Secretaria Municipal de Educação recebeu os alimentos adquiridos dos produtores locais para a merenda escolar. O evento aconteceu no último dia 12 de setembro, e reuniu o prefeito Zelito Tringuelê, os secretários de Educação, Cecília Pais, e de Agricultura, Pecuária e Pesca, Daniel Eugênio, e agricultores locais. A compra dos alimentos contou com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, responsável pela regularização dos produtores no município.

“Estamos dando um grande passo. Com o apoio que o governo oferece aos produtores locais, estamos construindo um legado para o nosso município. Para mim, é motivo de orgulho estar aqui hoje e poder compartilhar desse momento. Sempre tive esse desejo. Investir na agricultura local está no nosso plano de governo”, expressou o prefeito Zelito Tringuelê.

“Além de estimular a economia local e melhorar a renda dos nossos agricultores familiares, essa alimentação, por ser saudável, oferece uma variedade de vitaminas e sais minerais. Desse modo, estamos incentivando hábitos saudáveis entre nossos alunos”, comentou a secretária de Educação, Cecília Pais.

“Isso é um acontecimento histórico, justo no momento que a Prefeitura busca alavancar o agronegócio em Guapimirim. Vai de encontro às políticas de fomento ao agronegócio que buscamos implementar”, disse o secretário de Agricultura, Daniel Eugênio.

No mês passado, a Prefeitura informou que foi feita a primeira entrega de alimentos comprados dos agricultores locais.